MENU
FTP Site Hosting

FTP Site Hosting – O que é e quanto...

Criar um Novo Site

06/02/2018 Comentários (0) Visualizações: 519 Dicas e Soluções, Tecnologia

Importância do desenvolvimento da Web Back-End

Compartilhe... Share on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Email this to someonePrint this pageShare on Tumblr0

Criar um Novo Site

Ao criar um novo site, os desenvolvedores precisam se concentrar no desenvolvimento do frontend e do backend. O frontend de uma aplicação refere-se ao código visível para os visitantes do site. Normalmente, o código frontend cria interfaces através das quais o aplicativo interage com os usuários. Por outro lado, o código do backend interage com o servidor e entrega conteúdo ou dados para serem exibidos aos usuários. Portanto, o código do backend lida com o aplicativo, bem como com o servidor web e o banco de dados. A combinação de aplicação, servidor e banco de dados torna a codificação do backend complexa e importante.

Por que os desenvolvedores devem prestar mais atenção ao desenvolvimento Web Backend?

Facilita

Conforme mencionado anteriormente, o backend consiste em três elementos-chave de um site, ou seja, aplicativo, servidor web e banco de dados. Ao acessar a interface do usuário de um site, cada usuário é obrigado a fornecer seu ID de login e senha. O ID de login e a senha fornecidos pelo usuário são validados pelo backend. Da mesma forma, qualquer informação enviada pelo usuário é armazenada nos bancos de dados através do código do backend. Além disso, o backend recupera informações do banco de dados e envia as informações para a interface do usuário para exibir para o usuário. Por isso, o backend de um site atua como sua estrutura e facilita o intercâmbio de informações.

Atua em vários ambientes

Atualmente, as empresas implementam sites e aplicativos da Web em vários ambientes. Por exemplo, algumas empresas preferem executar sites em servidores web, enquanto outros implementam aplicativos da web na nuvem. Ao mesmo tempo, muitas empresas ainda combinam as opções de hospedagem para aproveitar benefícios, como desempenho aprimorado e escalabilidade. A configuração do servidor web varia de uma rede para outra. Além disso, os programadores geralmente distribuem a carga de trabalho do lado do servidor em várias máquinas. Os diferentes ambientes de hospedagem tornam essencial para os desenvolvedores personalizar o backend de sites.

Contém a lógica de aplicativos

A maioria dos programadores atualmente mantém a interface do usuário e a lógica de aplicação de um site separado para simplificar seu desenvolvimento e manutenção. Além de incluir os componentes de domínio e infra-estrutura de um aplicativo, a lógica do aplicativo também executa o processamento de dados de rotina exigido por cada empresa. O backend de um site contém a lógica da aplicação. Portanto, os desenvolvedores devem se concentrar no desenvolvimento da web backend para alternar de uma frente para outra de forma transparente e fazer várias interfaces de usuário acessar a mesma lógica do aplicativo.

Adiciona utilitário para cada funcionalidade do Frontend

Ao desenvolver um site, os programadores são necessários para escrever o código do backend para adicionar utilidade a cada funcionalidade do frontend. Por exemplo, eles precisam escrever código usando uma linguagem de programação do lado do servidor para adicionar funcionalidade a um formulário de login do usuário. Cada vez que um usuário insere suas credenciais de login, o código do backend irá coletar os valores e compará-los com os dados de login armazenados em bancos de dados. Da mesma forma, o código do backend também adiciona funcionalidade a vários formulários, perfis e contas. Portanto, nenhum site pode funcionar sem o código de backend de qualidade.

Impacta a experiência do usuário do site

A usabilidade e a experiência do usuário de um site afetam sua popularidade no longo prazo. Conforme mencionado anteriormente, todas as tarefas necessárias para fazer uma função do site são realizadas no backend. Portanto, a experiência do usuário fornecida por um site será afetada pela qualidade do código do backend. Qualquer problema no código do backend pode resultar em falhas freqüentes no site, executando o site lentamente e problemas de desempenho semelhantes. Ao mesmo tempo, pequenos defeitos no código do backend podem tornar o site vulnerável a malware direcionado e ataques de segurança. É importante que os desenvolvedores se concentrem na qualidade e estrutura do código do backend para que o site ofereça uma experiência de usuário mais rica sem interrupções.

Também é importante para os desenvolvedores efetuar backend desenvolvimento web escolhendo a linguagem e a estrutura de programação corretas. Como eles têm opção para escolher entre muitas linguagens de programação do lado do servidor, os programadores devem escolher o idioma que atenda a todas as necessidades do projeto. Da mesma forma, eles também precisam escolher a estrutura e as ferramentas de desenvolvimento da Web corretas de acordo com a linguagem de programação específica do lado do servidor.

Conheça nossos Serviços:

Criação de SitesDesenvolvimento WebCriação de Loja Virtual

Https://retinacomunicacao.com/site/

Fonte by Aaliyah Choudhry

Compartilhe... Share on Facebook0Share on Google+0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Email this to someonePrint this pageShare on Tumblr0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *