6 dicas eficazes de marketing digital para designers de interiores

Longe vão os dias em que as pessoas costumavam explorar revistas ou livros para se inspirar no design de interiores.

A internet se tornou a principal fonte de idéias sobre qualquer assunto. Como proprietários de empresas, isso significa que os clientes em potencial estão navegando no Google diariamente para obter inspirações para design de interiores.

Ao expandir um negócio de design de interiores, a primeira pergunta que você deve fazer é: “Como alcançamos os clientes e os apresentamos aos nossos serviços de design de interiores?” A melhor maneira é o marketing digital. O marketing digital por si só pode oferecer muitos benefícios à sua empresa de design de interiores. Ele pode ajudar a exibir seu trabalho, conhecer clientes em potencial, atrair novos visitantes e obter mais leads de negócios ao mesmo tempo. O único desafio é garantir que a estratégia de marketing digital que você está usando seja eficaz o suficiente para alcançar e otimizar todas essas coisas juntas.

Aqui estão alguns itens essenciais de marketing digital que você deve usar em 2018 para manter seu fluxo de leads e obter lucro. Uma forte presença digital exige muito esforço e tempo para se desenvolver, mas essas estratégias de marketing on-line fornecerão resultados positivos instantâneos. Veja estas estratégias de marketing para designers de interiores:

Crie um site eficaz:

No marketing digital, há uma variedade de canais de marketing, mas o primeiro ponto de interação entre uma empresa e um lead é um site funcional. É aqui que as pessoas aprendem mais sobre seus negócios e quem você é. Seu site é uma introdução aos seus serviços e uma mostra do seu trabalho. É também o local para os visitantes chegarem e encontrarem você quando estiverem procurando os serviços que você fornece. Lembre-se de que seu portfólio é uma parte importante do site da sua empresa. Certifique-se de adicionar algumas imagens profissionais mostrando seus melhores trabalhos. Tente usar infográficos para obter melhores explicações. Um site impressionante ajuda você a transformar suas incríveis idéias de negócios em uma marca de sucesso.

Comece a blogar:

Os blogs são uma das melhores maneiras de compartilhar seus conhecimentos e talentos. Comece a blogar e atualize seu blog uma ou duas vezes por semana para obter melhores resultados. Você pode escrever qualquer coisa no seu blog que deseja escrever. Você pode escrever sobre seus serviços, compartilhar projetos anteriores ou estudos de caso ou simplesmente dicas sobre decoração de casa. Seja profissional e publique apenas coisas significativas. Verifique se o seu público-alvo percebe a sua experiência no campo por meio do conteúdo.

Use mídias sociais:

Se você não tem uma conta comercial nas mídias sociais, crie uma agora! A criação de contas nas mídias sociais é totalmente gratuita e é uma ótima maneira de se manter conectado com seu público-alvo e leads. Carregue suas melhores fotos do projeto no Instagram e no Facebook com conteúdo interessante para atrair a atenção de seus seguidores. Publique fotos de seus projetos atuais com slogans cativantes. Se seus seguidores acharem suas postagens atraentes, também poderão compartilhá-las com seus seguidores! O Pinterest não é uma plataforma de mídia social, mas é um ótimo local para designers de interiores. Crie quadros com fotos de casas e quartos bem projetados, incluindo seus projetos anteriores e atuais.

Utilize o poder do vídeo:

A incorporação de vídeo em seu plano de marketing está em alta estratégia atualmente. Um dos principais benefícios do uso de vídeo é que eles têm uma classificação alta nos resultados de mecanismos de pesquisa por conta própria, sem que você precise se esforçar muito na otimização. Tente melhorar o apelo do seu portfólio de marcas com vídeos criativos. Faça um vídeo introdutório que explique sua abordagem e táticas para; design de interiores e compartilhá-lo no YouTube!

Tente exibir seu trabalho ou design por meios visuais e melhore sua visibilidade e perfil gerais. Se desejar, você pode compartilhar esses vídeos em plataformas de mídia social ou usá-los nas postagens do seu blog para aprimorar seu SEO (Social Engine Optimization) e direcionar cada vez mais tráfego para o site da sua empresa.

SEO para o seu negócio de design de interiores:

Uma das maneiras mais impressionantes de melhorar a presença de seus negócios na Web é utilizando o SEO. Comece sua pesquisa por palavras-chave relevantes e otimize seu site de design de interiores com as melhores palavras-chave para o seu negócio. Quando se trata de classificação para design de interiores, existem duas principais palavras-chave usadas por pessoas na pesquisa. Eles são ‘designer de interiores’ e ‘decorador de interiores’. Mas, se você estiver promovendo sua marca em uma grande cidade, tente usar o ‘designer de interiores Los Angeles’, por exemplo, para classificar mais alto em sua área. Não se esqueça de mencionar seu nicho ou especialidade. Talvez seja o estilo Coastal Cottage ou Industrial Moderno. Seja o que for, mostre seu trabalho e use essas palavras-chave! Crie páginas únicas para que as pessoas conheçam seus conhecimentos e encontrem suas especializações facilmente.

Mantenha sua reputação:

Não há dúvida de que o conteúdo de marketing mais influente para o seu negócio é criado pela sua clientela, não por você. As análises on-line fornecidas por seus clientes funcionam como uma avaliação honesta de seus esforços e projetos anteriores. Além disso, essas revisões causam um grande impacto nas decisões de contratação. Você deve se concentrar em três coisas principais:

Todo projeto que você realiza tem repercussões duradouras na reputação de seus negócios e nos esforços de marketing. Para obter ótimas críticas, encante seus clientes com seu trabalho de qualidade. Se algo der errado, você receberá críticas negativas que afetam seu marketing.

Seja sempre proativo para obter críticas positivas de seus clientes satisfeitos. Faça esforços e peça a todos os seus clientes satisfeitos que deixem bons comentários.

Monitore todos os comentários sobre sua marca nas mídias sociais ou em outras plataformas para atrair visitantes.

Estas são algumas dicas eficazes de marketing digital para designers de interiores. Use essas estratégias e faça o seu caminho para melhorar sua classificação nos resultados dos mecanismos de pesquisa e obter grandes benefícios para o seu negócio de design de interiores!

Source by Monica Garrett