Contratar uma agência de SEO, 5 pontos principais

Contratar uma agência de SEO ou empresa de SEO para melhorar seu ranking nos mecanismos de pesquisa não é uma decisão que deve ser tomada sem análise. Você precisa fazer uma pesquisa completa e obter propostas de algumas agências diferentes antes de tomar uma decisão. Você também precisa fazer algumas perguntas sobre quais estratégias elas estarão trabalhando e, se houver algo que não lhe parece certo, é bom procurar outra agência.

Aqui estão cinco pontos principais a serem considerados antes de contratar uma agência de SEO:

  1. Peça uma lista de seus clientes anteriores e atuais: Uma empresa de SEO respeitável deve estar aberta para compartilhar uma lista de seus ex-clientes. Essas referências podem ajudá-lo a avaliar a eficácia delas e você saberá que a pessoa fez o trabalho específico em campanhas de SEO. Além disso, seus clientes podem não fornecer uma análise específica, mas eles devem ser capazes de dizer se viram um impacto positivo em seus rankings e em conquistar um público.
  2. Como você melhorará minha classificação nos mecanismos de pesquisa? Evite aqueles Agências de SEO que não discutem seus métodos em detalhes. Eles devem explicar todas as estratégias que serão empregadas para aumentar a classificação do seu site e estimar quanto tempo realmente levaria para atingir as metas de SEO com as quais você concorda.
  3. Eles seguem as diretrizes mestras dos mecanismos de pesquisa? Você quer um consultor que respeite estritamente as práticas para webmasters do Google? Se um candidato não seguir essas diretrizes, seu site poderá ser exilado para uma classificação muito baixa nos mecanismos de pesquisa ou, pior ainda, o Google poderá bani-lo dos resultados da pesquisa.
  4. Eles estão garantindo bons resultados? Qualquer agência de SEO não pode garantir um não. 1 posição ou qualquer posição nos resultados do mecanismo de pesquisa dentro de algumas semanas. Os algoritmos e estratégias de SEO mudam frequentemente e a empresa de SEO precisa ser atualizada com todas essas alterações. Embora eles dêem um exemplo do que eles conseguiram para o outro cliente, não é garantido que você obtenha a mesma posição. Se alguma agência estiver garantindo resultados, procure outra empresa.
  5. Como você mede a campanha de SEO? Para avaliar o sucesso dos esforços de SEO, você precisa acompanhar quanto tráfego está sendo enviado ao seu site e de onde ele vem? Os consultores devem poder usar o Google analytics para acompanhar a melhoria do site.

Certifique-se de perguntar com que frequência eles fornecerão essas análises e como eles usam esses dados para melhorar continuamente sua classificação e tráfego. Portanto, se você também procura contratar uma empresa de SEO, siga todos os pontos acima mencionados para encontrar o caminho certo.

Agência Marketing Digital