Crie um site – as quatro fases da criação do site

Existem inúmeras etapas na criação do site, mas, independentemente do tipo de site que você criará, essas quatro fases serão usadas mesmo se você estiver criando um site fácil e profissional ou qualquer outro tipo. As quatro fases para criar um site é planejar, criar, criar e projetar.

1. Plano

Ao começar com um plano para o seu site, isso poderá ajudá-lo a ter menos agravamentos mais tarde. Algumas perguntas para ajudar nesse estágio de planejamento podem ser: Por que você deseja construí-lo? Se você estiver com um orçamento limitado, quanto você reservará para registrar um domínio, obter hospedagem, adquirir software ou qualquer outra ferramenta que queira usar? Qual será o seu tema? Quem será seu público-alvo? Se você está criando um site com fins lucrativos, o mercado está muito saturado? Quando você quer ter este site na internet? Quanto tempo você dedicará ao site, não apenas para torná-lo ativo na Internet, mas depois disso, quanto tempo para mantê-lo atualizado?

2. Construção

Hora de começar a criar as páginas. Quantas páginas você deseja começar? Qual será a sua página principal? Comece adicionando algumas das palavras-chave que você usará. Muitos programas de software para web design podem fazer muitas páginas rapidamente, mas você ainda precisa inserir as palavras-chave, o conteúdo e tudo o mais para torná-lo otimizado para os mecanismos de pesquisa.

3. Crie

A gravação do seu conteúdo pode ser feita ao mesmo tempo em que você cria uma página ou você pode fazer algumas páginas por vez e depois voltar e adicionar o conteúdo a ela. Muitas das informações que você pode estar adicionando já podem ter sido escritas pela metade no seu estágio de planejamento. Conheça nossa Ferramenta para Criar um Site Rápido e Fácil.

4. Projeto

Grande parte dessa fase pode ser realizada quando você passou pelas fases de planejamento, construção e criação. A parte de design do site não é apenas os menus de cabeçalho, rodapé e navegação, mas também a cor do plano de fundo, a cor do texto, se você usa flash ou não, verificando a ortografia e a gramática, são as páginas que você construiu por muito tempo ou largura, o estilo e o tamanho da fonte e verifique se as imagens estão nítidas. Se suas páginas têm muitas informações (anúncios, banners, conteúdo, etc …) agrupadas, isso dificulta a compreensão?

Algumas dessas fases podem ser limitadas a você por causa do software que você está usando para criar seu próprio site, mas ter um bom plano para começar pode ajudar com esse problema. Você não precisa comprar software caro para criar um site atraente. Tenho certeza de que você pode encontrar maneiras de solucionar problemas que surgem. Se você chegar a um lugar que não tem certeza do que fazer, dê uma olhada na concorrência (se houver) e veja o que você gosta (ou não) no site deles ou encontre um fórum e faça perguntas para ajudá-lo encontre respostas para o seu problema.

Independentemente de qual ordem você realiza essas quatro fases, uma vez que você decide criar um site, elas podem impedir que você faça mudanças drásticas mais tarde ou até mesmo raspe todo o projeto depois de dedicar muito tempo e energia a ele.