Encontrando uma boa agência de SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa bem-sucedida, geralmente chamada de SEO, é projetada para permitir que sites sejam exibidos nos resultados de pesquisa quando as pessoas pesquisam produtos e serviços, em vez de simplesmente nomes de empresas. A ideia é que as pessoas que procuram coisas on-line possam encontrar um site comercial sem nenhum conhecimento prévio da empresa ou de seu nome. Há todo tipo de truques e técnicas que se enquadram no SEO, mas os bons métodos sustentáveis ​​(também chamados de “white hat SEO”) se baseiam na idéia de tornar seu site mais fácil para o mecanismo de pesquisa ler e entender, o que significa que eles o classificam maior nas pesquisas por termos apropriadamente relevantes.

Terceirizar o SEO

Não é incomum decidir terceirizar o SEO para agências de marketing externas e outras empresas, mas existem muitos tipos desonestos por aí que gostam de levar empresas que buscam SEO – especialmente empresas locais e pequenas – por um passeio muito caro. Como, então, alguém realmente procura um profissional de marketing de mecanismos de pesquisa bom, honesto e legítimo?

Na verdade, é incrivelmente fácil encontrar uma agência de SEO decente online. Vá para um mecanismo de pesquisa como Google ou Bing e digite “Agência de SEO”. Ignorando os anúncios pagos no topo, qualquer empresa que tenha chegado ao topo dos resultados de pesquisa é o que você deseja – eles devem ser muito bons em SEO ou seu próprio site não seria tão alto nas listagens naturais!

Estender sua Pesquisa

Para restringir um pouco as coisas, você pode tentar estender sua pesquisa. Digamos que você mora em São Paulo e queira uma agência local – basta digitar “Agência de SEO sp”. Ou, se o seu site for especializado e você desejar ajuda específica, adicione seu setor ou tipo de site – “turismo de SEO” ou “comércio eletrônico de SEO”, por exemplo. Essa pode ser uma ótima maneira de encontrar agências de SEO de nicho com experiência especializada em seu campo.

Às vezes, as agências de SEO (ou pelo menos as pessoas que afirmam ser agências de SEO) tentam solicitar empresas enviando e-mails ou enviando formulários de contato com várias tentações e ofertas. No entanto, se você vir algo assim, é melhor ignorá-lo – se uma empresa que supostamente é especializada em otimização de mecanismos de pesquisa for reduzida a caixas de entrada com spam para conseguir negócios, em vez de, digamos, fazer SEO para que seu próprio site seja altamente classificado e as pessoas pode encontrá-los de qualquer maneira, é provável que não sejam muito bons. O mesmo se aplica aos serviços de SEO anunciados em anúncios pagos na parte superior dos mecanismos de pesquisa ou em banners em outros sites. Se o marketing de pesquisa é bom, por que eles precisam pagar por seus canais?

Agência de SEO que Promete

Outra coisa a ter em mente é ficar bem longe de qualquer agência de SEO que promete “posição de topo para x palavras-chave” ou algo semelhante. Quase todos os mecanismos de pesquisa modernos usavam pesquisa personalizada, o que significa que todos veem sites em posições de classificação ligeiramente diferentes, dependendo do histórico de pesquisas pessoais. Rankings absolutos são coisa do passado, qualquer pessoa que afirme prestar esse tipo de serviço está mentindo. O SEO moderno usará técnicas sustentáveis ​​de “chapéu branco” para trazer tráfego útil ao seu site, não usar explorações e truques desonestos, que constantemente os afetam por atualizações de mecanismos de pesquisa, como as infames alterações nos algoritmos Panda e Penguin do Google.

Depois de encontrar uma empresa de SEO com boa aparência, você precisará fazer algumas perguntas antes de entrar nos serviços deles. Além das verificações usuais, como lista de clientes e depoimentos existentes, é uma boa idéia falar com alguém diretamente por telefone ou pessoalmente. Aqui estão algumas boas perguntas para eles.

  1. Quem o marketing de pesquisa deles funciona? É tratado pela equipe interna? Eles fazem alguma terceirização, especialmente para empresas estrangeiras? Muitas agências terceirizam para construtores de links baratos na Ásia que tendem a produzir um trabalho de qualidade muito baixa que pode ter um impacto negativo nos sites a médio e longo prazo.
  2. Com que frequência eles relatam e qual o formato desses relatórios? Qualquer agência profissional de SEO deve fornecer atualizações regulares a todos os seus clientes, juntamente com relatórios escritos detalhando as ações tomadas e os progressos realizados.
  3. Que tipo de habilidades e qualificações eles têm? Dê uma olhada nas listas de clientes existentes para nomes grandes e reconhecíveis e verifique se eles têm alguém qualificado para o Google Analytics. Algumas empresas ainda usam padrões de qualidade como a ISO 9001, que é um excelente sinal.
  4. O que mais eles fazem? Muitas dessas empresas são principalmente designers de sites que são revendedores de serviços de SEO terceirizados para aumentar seus lucros. É melhor procurar um especialista em marketing online para garantir que você obtenha um serviço de boa qualidade.

Se você não tiver dinheiro para contratar um agência profissional de SEO existem outras opções disponíveis. Algumas empresas permitem que você pague por uma revisão única do site para fazer recomendações sobre como melhorar seu site do ponto de vista do marketing de pesquisa, ou você pode pesquisar técnicas e idéias atuais para fazer SEO por si mesmo.

Muitos métodos de marketing on-line são de fato surpreendentemente simples. Aumente a autoridade do seu domínio, fazendo com que outros sites relevantes vinculem ao seu. Obtenha um aumento de backlinks e benefícios gerais de marketing usando mídias sociais como o Facebook. Mantenha seu site cheio de conteúdo atualizado regularmente e de boa qualidade para incentivar as pessoas a vincularem a você e aumentar a visibilidade e importância do site. Use um bom e sólido plugin de SEO para o seu sistema de gerenciamento de conteúdo e verifique se o código do seu site está livre de erros.

Lembre-se de que você obterá um impulso natural dos mecanismos de pesquisa modernos se o seu site for

  • Bem desenhado, fácil de usar e agradável de olhar
  • Cheio de conteúdo bom, atualizado e útil, projetado para pessoas reais, não para robôs de mecanismos de pesquisa
  • Livre de erros, carregamento rápido e sem anúncios com spam ou código de buggy

Feliz marketing no site, pessoal!

Source by Ruth Atwod