3 dicas para escolher a melhor agência de SEO


A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) basicamente ajuda sua marca a aparecer mais nos mecanismos de pesquisa e melhora sua presença online. Se você é um empreendedor e está ansioso para contratar os serviços de uma agência de SEO acessível, está no caminho certo. Isso ocorre porque o SEO é muito importante para o crescimento e o sucesso on-line do seu negócio. Você pode ficar confuso com o grande número de agências que oferecem uma ampla gama de serviços de SEO, mas precisa estar atento ao escolher a agência certa para o seu negócio. Então, como você seleciona o provedor de serviços certo de acordo com suas necessidades?

Aqui estão três dicas importantes que você deve ter em mente ao contratar uma agência de SEO:

  1. Conheça a experiência online anterior

Você precisa se aprofundar no passado do possível parceiro de SEO que deseja contratar. Essas informações em particular são necessárias para ajudá-lo a entender seus antecedentes e habilidades e, o mais importante, para descobrir quem fará parceria com você em sua jornada de crescimento online. Qualquer erro na contratação da agência certa pode ser desastroso para a reputação da sua marca. Isso pode diminuir sua classificação e prejudicar a reputação do seu domínio e a confiança do Google. Você deve verificar o site, blogs, presença em mídias sociais e carteira de clientes. Navegue pela lista de clientes e visite seus sites para entender a qualidade do trabalho que estão oferecendo.

Além disso, pode ser uma boa ideia contratar uma agência com experiência anterior no setor. Por exemplo, se você trabalha no comércio eletrônico, é sempre melhor contratar alguém que já trabalhou para um varejista on-line.

  1. Variedade de serviços oferecidos

O SEO por si só não pode fazer muito pelo seu negócio, mas quando combinado com marketing de conteúdo, marketing de mídia social, marketing por email, marketing móvel e marketing PPC, pode ajudar as empresas a alcançar o auge do sucesso online. Se uma agência estiver oferecendo a você todos esses serviços sob o mesmo teto, subir o ranking de SEO não será mais uma tarefa árdua para a sua empresa. Os benefícios disso se manifestarão na forma de uniformidade de trabalho, objetivos comuns e preços mais baixos. Também seria mais fácil para o seu gerenciamento, pois você terá um único ponto de contato para todos os serviços, em vez de precisar lidar com muitas pessoas para trabalhos diferentes.

  1. Relatórios e transparência

A característica mais essencial de qualquer boa agência de SEO é que elas devem ser transparentes em seu trabalho. Você deve esperar um relatório semanal ou mensal detalhado (o que for mais adequado para os seus negócios). A maioria das agências de SEO distribui relatórios regulares e personalizados com detalhes das estratégias que aplicam, seus efeitos e as melhorias trazidas por elas ao longo do tempo em áreas-chave. Opte por uma agência que use os melhores padrões, práticas e técnicas do Google, o que aumentaria a presença da sua marca organicamente. Certifique-se de que a agência que você planeja contratar não use meios antiéticos que possam causar problemas à sua marca.

Depois de ter todas as respostas, será hora de tomar uma decisão. Algumas das principais coisas a serem observadas são as seguintes:

  • Tente fornecer à sua agência de SEO o máximo de informações possível sobre seu site e seus esforços de marketing até o momento. Evite ocultar qualquer informação, pois isso tornará seu trabalho mais difícil. Por exemplo, se no passado você comprou links ou seguidores falsos nas mídias sociais, informe-os.
  • Paciência é a chave! Não espere resultados a partir do primeiro mês; pode levar pelo menos 4-5 meses (ou mais) para ver alguns resultados concretos de SEO.

Source by Terence Lewis